segunda-feira, 29 de julho de 2013

a arte de fazer arte.

Acredita nisso? Estou aqui acordado enquanto deveria estar dormindo!
Tenho compromisso logo mais e não consigo dormir porque estou estonteado com belíssimas composições, com meus pensamentos nada vagos sobre um futuro brilhante, a certeza constante de que estou fazendo a coisa certa, embora pareça incerta, vem do fundo do coração.
E com esse versinho simples que acabei por inventar deixo pra vocês uma nova poesia que surgiu num momento em que meus olhos se encheram de lágrimas e me desceu uma inspiração.
Tudo culpa de Schubert e sua versão linda de Ave Maria (sinto muito Gounod, mas to quase preferindo a versão dele) que me emociona profundamente e me traz coisas muito boas à mente.
No momento só tenho vontade de rimar, esse post não é só sobre uma uma poesia que escrevi de última hora, é por si só uma poesia. A mais sincera poesia de amor.
~

          Ária do Coração 
A música faz parte de mim
É natural um simples dó
Ou pode ser um sustenido, um bemol
Escala de re, dó ou sol

E com esse futuro incerto

Vou fazendo minha canção
Seguindo em frente com força
Com amor, com paixão

Não dá pra saber sem tentar

Viver sem música pra mim
É como viver sem se apaixonar
É como não viver

Nada nesse mundo pode mudar os sentimentos que carrego

Ao meu violino apenas entrego minha alma e meu coração
A ele eu pertenço e ele pertence a mim
E com essa união e harmonia, com o deslize do arco vem a magia
A magia de encantar.
                                                                                                                               (Danilo Almeida)
~
Acho que não conseguiria descrever aqui toda a alegria que estou sentindo agora, tamanha é a alegria que nem músicas que me enchem os olhos conseguem me fazer chorar (digo isso porque as estou ouvindo), eu apenas consigo sorrir e quando derrubo lágrimas são de felicidade, lágrimas adornadas com meus mais alegres sentimentos.
Sobre o nome da poesia, sei que Ária é utilizada em composições musicais, mas quando li essa poesia pude 'ouvir' músicas que eu amo refletidas nela, era como uma composição nova, feita de todos os meus sentimentos. Foi por isso que a nomeei dessa forma.
Não sei se estou melhorando na poesia ou como vocês as enxergam, mas me sinto satisfeito e feliz por tê-las escrito e colocado aqui! Minha sensação no momento é de dever cumprido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário