segunda-feira, 29 de abril de 2013

re-começar.

Hoje estava aqui olhando minhas antigas postagens e refletindo sobre o que postei, o que achava que queria postar. Acabei decidindo começar o blog do zero de novo e deletei tudo que já havia postado, ressurgi como uma Fênix.
As pessoas mudam. Ontem eu era um, hoje eu sou outro e não há como voltar totalmente atrás.
Mas as vezes, essas mudanças nos trazem boas coisas e no meu caso a mudança fez muito bem.
O blog não vai perder a antiga essência. Vou continuar falando sobre o que penso como eu pretendia no início, mas agora teremos muitas coisas novas.
Vou começar falando, de forma altamente resumida, sobre o que andou acontecendo nesse último ano.
Primeiro veio a faculdade (que foi um grande choque de realidade), depois veio a greve, a infidelidade, a tristeza, a música e a reconstituição.
Pode até parecer bobagem, mas é incrível o que um instrumento musical pode desencadear na pessoa. A música, como uma das formas mais profundas da alma, demonstra da maneira mais eficaz possível a alma da pessoa. Uma música tocada por um bom músico faz toda a diferença, porque o bom músico nos faz ver tudo aquilo que ele sentiu na vida, expresso apenas por uma simples melodia. Um Mi bem tocado pode trazer a tona toda a melancolia reprimida, enquanto um Lá com todo seu ritmo pode nos levar a melhor das festas, aquela que nós não precisamos enxergar o que acontece a nossa volta para sentirmos prazer.
Em 4 de outubro de 2012 aconteceu a melhor das coisas que podia me acontecer nesta vida. Um corpo, 4 cordas e um arco. Meu violino, minha orquestra, meus sentimentos. "A partir de agora tudo vai mudar", pensei. Realmente mudou.

A vontade de fazer a diferença sempre me motivou (ainda motiva) e agora a diferença será feita por meio de escalas, arcadas e vibratos.
Talvez isso pareça meio forçado, afinal, como pode um moleque de 18 anos começar a tocar um instrumento a 6 meses e já falar coisas desse tipo?
Mas o tempo nem sempre sabe dizer as coisas da maneira correta.
Aqui dentro existe um som. Esse som traz todo um encargo de dor, de tristeza, de alegria, de medo, de agonia, de esperança, de amor. Esse som esbraveja com todas as suas forças, ressoa na minha alma, domina meus pensamentos e implora para sair incessantemente enquanto me diz: "Vamos! Nós podemos fazer a diferença juntos".
Isso é a música. São todos os bons livros que você já leu, as viagens memoráveis, os bons amigos, os amores, as tristezas, os abraços.
Música é amor, amor ao que se faz, amor à emoção, amor a emocionar.

E foi assim que eu re-comecei.

2 comentários:

  1. A vida refletida na música. Concordo com o que falou, nada melhor do que o som das notas para descrever os mais profundos sentimentos. <3
    Embora não toque nenhum instrumento (ainda), admiro quem o faz. Espero que suas experiências lhe tragam também boas inspirações, para quem sabe mostrar aos demais novos 'sentimentos'? AUHEUAHEA <3
    Me incentivei, talvez também re-comece (meu blog).
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re-comece seu blog sim. É uma ótima maneira de descarregar algumas coisas, além de poder expressar seus sentimentos para o mundo.
      Aprenda um instrumento porque quero um dueto, apenas. -3-

      Excluir