terça-feira, 4 de junho de 2013

a arte de fazer arte.

Poesia. É disso que vou falar hoje.
Adoro essa forma de expressão, é lindo ver a criação dos versos, são lindas as metáforas criadas por seus autores, cheias de significado nas entrelinhas, cheias de sonhos, cheias de emoção, cheias do "eu".
As vezes arrisco compor músicas e escrever poesias. No fundo é muito parecido. Precisamos de inspiração, de boas palavras, que expressem grandes significados e que reflitam na alma de quem lê, a alma do autor.

Trago pra vocês uma poesia de minha autoria.


Sentimento em clave de sol.

Lindo embalo da música que faço
Subo com o arco, acerto o compasso
Faço estremecer.
A alma de quem ouve
A alma de quem vê.

Minha missão é emocionar
Tocar com a alma, tornar difícil acreditar
Que na vida haja algo tão belo
Misturar Azul e Amarelo
E a harmonia do verde compor

A força que as minhas notas trazem
E que no vento se 'desfazem'
Levando pensamentos na brisa
Para alimentar a mente dos poetas,
dos atletas, dos atores.
Ser semente de novos amores
E grande beleza cultivar

As vezes é só isso que acho
No mundo, falta muito mais compasso
Falta mais dedicação
Falta mais empenho
Falta mais sentimento
Falta muito mais amor.

Acertar as notas não te faz tocar
É a força do sentimento que espalhas no ar
Nas entrelinhas das cordas e do arco com Breu
Todo o vibrato esconde um pouco do seu próprio eu.
(Danilo Almeida)


E ai? Gostaram da poesia? Deixe sua opinião nos comentários! Ficarei muito feliz em respondê-los!

4 comentários:

  1. Muito talentoso amigo *-* linda dms <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jack *-*
      Espero continuar tendo inspiração assim!

      Excluir
  2. Música é a tradução daquilo que grita a alma :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música reflete diretamente a alma da pessoa.
      É mostrar sua personalidade a partir de notas, é mostrar o seu verdadeiro eu da maneira mais íntima possível.
      Música é amor.
      Obrigado pelo comentário e fique a vontade pra visitar meu cantinho quando quiser! :D

      Excluir