quinta-feira, 25 de julho de 2013

sonhar, Thierry.

As vezes me pego pensando nos meus sonhos, no que quero pro meu futuro.
Falo tanto aqui no blog sobre emocionar e emoção e músicas que mexem com minha alma e minhas expectativas e, e, e...
Momentos esses que são regidos por belas composições de clássicos compositores (Schubert, Pachelbel, Rachmaninov, Vivaldi, Lindsey). Agora mesmo estou ouvindo Ave Maria de Schubert e me imaginando tocar, fazendo as pessoas chorarem de emoção e alegria como eu estou agora.
Isso que é o fantástico na música. Com um simples deslizar de um arco e alguns dedos na corda a gente produz belos sons, produz sonhos, que fazem as pessoas se sentirem melhores, fazem elas chorarem e desabafarem aquilo que provavelmente estava preso faz um tempo, que as deixavam inseguras e tristes.

É tão maravilhoso ser músico, embora seja iniciante, já vejo toda a grandeza e a responsabilidade que ponho em minhas mãos.
Fico contente em imaginar um futuro onde eu possa subir num palco ciente de que vou fazer a melhor das apresentações (e realmente fazê-la acontecer) e no final ser acalentado com uma saraivada de aplausos umidificados pelas lágrimas pelas qual serei inteiramente responsável, apenas eu. Descer do palco com sensação de dever cumprido e de que estou fazendo o melhor que posso pra contribuir com esse mundo.
Poder inspirar novas pessoas assim como me inspiraram hoje em dia. Que dádiva de Deus poder ter aprendido a tocar meu violino, é de fato uma dádiva de Deus, é de fato Thierry.
Thierry vem do francês e significa exatamente isso. Dádiva de Deus. É o que meu violino é pra mim e por isso ele recebe esse nome.

Tem gente que acha bobagem nomear  instrumento musical, mas eu não. Acho uma forma de demonstrar afeto pelo instrumento. Assim como se nomeia um animal de estimação por ter afeição por ele, nomeia-se também o instrumento. Tal ato, geralmente, só é compreendido por músicos apaixonados pelos seus instrumentos e por aquilo que fazem. É apenas mais uma forma de amor.

Pra finalizar deixo de presente pra vocês a música que me emocionou e me inspirou a escrever hoje.


Ave Maria - Franz Schubert
 

E você? Já nomeou algum instrumento? Se sim, qual o nome e o porque dele?
Responde ai nos comentários, vou ficar feliz em conhecer a história de outros músicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário