segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

poesia.

Já falei aqui sobre o que eu acho da poesia. É fascinante, ao meu ver.
Hoje trago a vocês uma das minhas poesias... não, acho que parece mais com uma oração ou um apelo, mas ainda assim é válida. Minha favorita:

Acalmai meu coração

Tenebroso pesadelo que roubou-me o sono
Arrancou-me os sonhos pelos quais lutei
O caminho é escuro, não vejo por onde andar
Mas todo túnel tem fim, eu hei de achar a luz
Acalmai estas brisas que me atormentam
Ralentai o doce ritmo dos ventos
E dai mais tempo ao tempo
E então alegrai meu pensamento 
Por mais de uma vez andei tropeçando
Pelos cantos chorando, sem saber o que fazer
Sem saber como prosseguir
Desesperado, assustado, pensando em fugir 
Mas preciso de forças, não posso desistir
Após toda essa tempestade o arco-íris vai surgir
Limpar todo o céu, afastar a escuridão
Então finalmente, hei de acalmar meu pobre coração 
Acalmai estas brisas que me atormentam
Ralentai o doce ritmo dos ventos
E dai mais tempo ao tempo
E então alegrai meu pensamento.

(Danilo Almeida) 
Tudo bem, concordo que é um pouco melancólico, mas era um momento bem complicado quando escrevi.
Mas continuo achando fantástico e meu favorito dentre os muitos.
Gostou? Odiou? Comente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário