sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

emocionar.

Ultimamente tenho escutado músicas de vários períodos diferentes. Ontem estava no Barroco, um tempo atrás estava no Romântico (como já lhes disse num post anterior), hoje dei uma olhadinha no clássico e daí por diante.
Ok, me descobri no Barroco. É o período que as músicas chamam mais minha atenção até agora (ainda tem MUUUITA música pra ouvir). E de todos os compositores que eu ouvi, até agora me agrada mais as músicas de Bach. Acho Bach fascinante, clássico, bonito, alegre, gostoso de ouvir (não de tocar, pelo que me disseram :P).
Realmente, Bach me fascina. Sempre to repetindo o mesmo concerto, ouvindo loucamente (abuso sem moderação) o concerto para 2 violinos em D minor (ré menor) de Bach, pra mim ele é o mais bonito dentre todas suas composições. É atualmente, meu concerto favorito.
No período Barroco tem ainda muitos outros nomes que eu adoro, que é Vivaldi e Corelli (esse eu descobri tem poucos dias, mas já me conquistou de tal forma que venho até fazendo propaganda pra meus amigos). Concerto em A minor (lá menor) de Vivaldi é o meu favorito dele, é tão bonito e elegante que não importa quantas vezes eu o ouça, nunca enjoarei. Corelli me conquistou pela sua sonata nº 1 para violino e "La Folia", ultimamente tenho ouvido La Folia como se não houvesse amanhã. É tudo maravilhoso e a cada dia que passa eu vou descobrindo um pouco mais da música e me apaixonando cada vez mais.
Aqui eu sei e tenho certeza, é pra vida toda!

Pra contagiá-los hoje escolhi 3 músicas pra vocês:

• Concerto para 2 violinos em D minor, de Bach, solado por Arabella Steinbacher (violino 1) e Akiko Suwanai (violino 2).



• Concerto in A minor, de Vivaldi, solado por Itzhak Perlman.



• La Folia, de Corelli, performado por Miko Hakamata no violino e por Alan Brown no piano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário